Em entrevista ao programa Jogada 1º Tempo, o concorrente ao cargo de presidente do conselho, Danilo Lopes (Chapa “Conselho de Todos”) falou sobre o atual presidente do Ceará, Robinson de Castro. Postulante ao cargo de presidente, ele foi enfático:
“Robinson de Castro tem que pedir a renúncia para as coisas voltarem ao normal”, .
Em outra declaração forte de Danilo Lopes, ele se referiu ao Ceará como uma “caixa de pandora”. A expressão reflete a mitologia grega onde os deuses colocavam todas as desgraças do mundo dentro de uma suposta caixa, caso aberta a humanidade poderia ser atingida com todos os males.
Ceará pode ser comparado a essa situação? Para boa parte da torcida sim e pela declaração do candidato ao Conselho, o clima não está favorável. Danilo destacou ainda que, se caso for eleito à presidência do Conselho Deliberativo, terá mais transparência no orçamento do clube (algo que até o momento não foi divulgado do ano anterior).
O candidato ao cargo questionou ainda o processo eleitoral. De acordo com o Danilo, há uma necessidade de transparência dos nomes participantes do pleito. No caso, uma decisão judicial que não está sendo cumprida. E um terceiro ponto apontado pelo candidato foi a importância da probidade administrativa, que é o servir o processo administrativo com honestidade, procedendo no exercício das suas funções.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.