Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará de olho! Gramado do Castelão não passará por reforma; Entenda

Gramado do Castelão não passará por reforma
Gramado do Castelão não passará por reforma

Bastante castigado por conta da sequência de jogos, o gramado da Arena Castelão recebeu diversas críticas durante a temporada 2021. Pensando em 2022, o gramado passará por uma revitalização. Só lembrando que o estádio Presidente Vargas ainda não está disponível (previsão para março ou abril) e a troca ia interferir no início da Copa do Nordeste, Cearense e Copa do Brasil, por conta disso não serão realizadas obras de reforma antes do início da nova temporada. O Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, explicou a opção.


“Em meados de junho recebemos críticas dos jogadores que utilizam a Arena Castelão, no decorrer do Campeonato é notório que a Arena Castelão foi a Arena que mais recebeu jogos em 2021. De março até 9 de dezembro tivemos 128 jogos oficiais, desde a retomada. É a Arena que mais recebeu jogos oficiais e é uma honra, mas em algum setor ia ter uma demanda que não íamos conseguir atender e o gramado acabou sofrendo com isso.”

“Nosso governador Camilo Santana determinou que a recuperação do gramado fosse feita de pronto, obviamente tínhamos que obedecer o calendário de jogos e esperar o tem hábil e propício, entre as temporadas, e já estávamos trabalhando com uma empresa licitada para isso, para essa manutenção. Gostaria de ressaltar também que não tivemos intervalo entre a temporada 2020 e 2021, foi realizado de forma contínua e isso impactou no gramado. Para 2019 e 2020 fizemos uma substituição completa do gramado, mas por conta do volume de jogos”, afirmou.

Reforma do Castelão


A demanda de jogos é alta com oito clubes nas divisões nacionais e Ceará e Fortaleza classificados para competições internacionais. O Governo do Estado conversa com outros municípios como Horizonte e Caucaia para também receber jogos, assim como a região do Cariri que logo deve ter uma Arena própria.


“Estudamos as possibilidades para o gramado do Castelão. Tinha o gramado natural, o gramado híbrido e o 100% sintético. Cada tipo de grama levaria um tempo de manutenção e isso ia impactar no início da temporada 2022, dependendo da condição, ia interferir na Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e início da Copa do Brasil, podendo pegar Sul-Americana, Libertadores, e outras competições.”

“Não teríamos opções imediatas, tendo em vista que o Presidente Vargas ainda está em manutenção com previsão de março ou início de abril. Atendendo os clubes, o Governador Camilo Santana acatou o pedido e pediu que a gente fizesse uma revitalização do gramado e segurasse a substituição do gramado temporariamente para que a gente pudesse atender o calendário oficial do nosso estado, até que outras praças sejam entregues”, finalizou.

YouTube video
Ceará: Castelão lotado