O Ceará conclui nesta terça-feira (2) sua preparação para a final da Copa do Nordeste. Como venceu a primeira partida por 2 a 1 na Arena Castelão, o Vovô pode até mesmo empatar com o Leão da Ilha que ainda assim garante o seu terceiro título regional.
Apesar de ter a vantagem, o Vozão não planeja jogar na defensiva. Guilherme Castilho, meia do time, prometeu que não vão entrar em campo para empatar, mas sim para buscar a vitória.
“Não vamos entrar para empatar. Vamos fazer um grande jogo, se Deus quiser, trabalhar pela vitória. A gente sabe que a gente tem a vitória (do jogo de ida), mas não vamos jogar com isso debaixo do braço. Temos que fazer um grande jogo, pois vai ser uma partida complicada, mas se Deus quiser vamos fazer um grande jogo e sair com o título”, ressaltou o atleta em coletiva pré-jogo.
Início de Barroca no Ceará
Além de falar sobre as expectativas para a final, Guilherme também comentou sobre o trabalho do técnico Eduardo Barroca, que tem como objetivo montar um time protagonista, que busca sempre a bola e pressiona o adversário. O meia acredita que, seguindo esse caminho, a equipe vai se tornar um time forte e conseguir resultados positivos.
“Não vou falar de diferença, até porque eu não vou comparar um trabalho com outro. Mas o que eu acho que o Barroca tá pregando desde que chegou é que a gente seja um time protagonista, que a gente queira a bola a todo tempo, esteja pressionando a todo tempo e jogue. Graças a Deus a gente foi feliz no primeiro jogo e a gente conseguiu colocar muita coisa em prática. Lógico que a gente tem muito a evoluir, mas trilhando esse caminho a gente vai ser protagonista como ele quer e tenho certeza que os resultados virão”, disse.
A partida entre Ceará e Sport será realizada nesta quarta-feira (3), às 21h, na Ilha do Retiro, e é válida pelo jogo de volta da Copa do Nordeste 2023.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.