Na noite de quarta-feira (19), o Ceará derrotou o Sport por 2 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2023, na Arena Castelão. O primeiro a balançar as redes foi o o meia Guilherme Castilho, que aos 26 segundos de jogo, com um chutaço de fora da área, marcou o gol mais rápido da história da competição.
O golaço relâmpago superou a, agora antiga, marca de Rafael Longuine, do CRB, que marcou aos 28 segundos de jogo, em duelo contra o Imperatriz-MA, em que os alagoanos perderam por 2 a 1, na edição de 2020.
Com isso, o camisa 99 do Vozão foi quem abriu o caminho para que o Alvinegro conquitasse uma boa vantagem para o segundo duelo. O próximo confronto será no dia 3 de maio, na Ilha do Retiro, e para conquistar o tricampeonato, o Ceará precisa apenas de um empate, enquanto o Sport deve vencer por uma diferença de dois gols para garantir a vitória ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.
REVEJA O GOLAÇO DE CASTILHO:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.