Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Reprodução

Comitê de Arbitragem da CBF passa por reformulação e contará com cearense na gestão

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão de Wilson Luiz Seneme do comando da Comissão de Arbitragem da entidade, do cargo no qual ele exercia desde 2022. Na sequência, a CBF logo tratou de criar um comitê consultivo permanente para acomodar o que chamou de “especialistas internacionais”.

Eveliny Almeida / Ceará / CBF
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Dentre os sete integrantes escolhidos para o novo comitê, está a ex-árbitra cearense Eveliny Almeida, que será a única representante do Estado no grupo. A nova gestão será dividida entre um grupo de ex-árbitros nacionais e um comitê de consultores internacionais, formado por nomes de peso como Néstor Pitana (Argentina), Nicola Rizzoli (Itália) e o brasileiro Sandro Meira Ricci, que esteve em duas copas do mundo.

“Me senti muito honrada pelo convite, foram anos dedicados à arbitragem dentro e fora de campo, levando minha experiência e formação em gestão. Sou muito grata às federações cearense e paulista que me ajudaram nessa construção profissional”, afirmou Eveliny Almeida.

Foto: Arquivo Pessoal

Comitê de Arbitragem da CBF passa por reformulação

Após a demissão de Wilson Luiz Seneme, A CBF iniciou o processo de reformulação no Comitê de Arbitragem buscando reduzir erros e padronizar a arbitragem no Brasil. Este comitê agora contará com, além de Eveliny, Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabricio Vilarinho, Luiz Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida, Rodrigo Martins Cintra e Emerson Filipino Coelho.

Eveliny Almeida é formada em Pedagogia, com pós-graduações em gestão esportiva e neurociência, iniciando sua carreira na arbitragem no ano de 2001 pela Federação Cearense de Futebol (FCF) e, em 2009, se tornou a primeira árbitra FIFA do Estado do Ceará. Foi primeira a apitar a 1ª divisão do Campeonato Cearense e, desde 2017, atuava como instrutora e diretora da Escola de Árbitros.

Foto: Arquivo pessoal