Meu Vozão Ceará Sporting Club

BOMBA! CBF faz limpa demite responsável pelo VAR e toda comissão de arbitragem nesta segunda (25); Confira os detalhes.

Sérgio Corrêa, responsável pelo VAR, foi demitido pela CBF.

Sérgio Corrêa, responsável pelo VAR, foi demitido pela CBF.
Créditos: Matheus Tripoli/CBF

Nesta segunda-feira uma noticia agitou o dia do futebol brasileiro. Em movimento inesperado a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dispensou nove pessoas que faziam parte do departamento. Sérgio Corrêa, responsável pelo VAR, e um dos nomes mais antigos da estrutura esta entre os desligados. Junto com ele também foram dispensados Manoel Serapião, responsável pela análise da arbitragem, e coronel Marinho, ouvidor.

Entre os demais dispensados pela CBF estão Cláudio Cerdeira, José Mocellin, Nilson Monção, Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR), Marta Magalhães (psicóloga) e Érika Krauss (logística). As mudanças ocorreram na manhã desta segunda feira (25) e foram anunciadas diretamente pelo recém-empossado presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

Permaneceram nos cargos: Alicio Pena Júnior, nomeado interino por Ednaldo Rodrigues após a saída de Leonardo Gaciba, no ano passado, Giuliano Bozano e Édson Resende, que continua como corregedor. Corrêa estava na CBF havia 16 anos. Entrou em 2006 e no ano seguinte assumiu a presidência da Comissão Nacional, ficando até 2012.

O Ceará

Recentemente o Ceará demonstrou insatisfação com a arbitragem brasileira. O presidente do alvinegro, Robson de Castro, foi as redes sociais reclamar da arbitragem. O cartola criticou mesmo na vitória de ante o Palmeiras, como também na derrota para o Botafogo-RJ. Veja as postagens:

A expectativa é que com a mudança realizada pela CBF, a arbitragem brasileira funcione e consiga entregar um trabalho sem problemas e questionamentos.

Leia mais noticias do VOZÃO, acompanhe jogos e resultados!