A CBF divulgou nesta terça-feira (20), a análise do VAR na partida Ceará 0x2 São Paulo, no domingo passado, na Arena Castelão, pela 27ª Rodada do Brasileirão. A entidade, no entanto, só disponibilizou 1 lance.
LEIA MAIS:
Ex-árbitro detona CBF por escolha de jovem juiz para apitar Ceará x São Paulo: ‘Enterra carreira
Boiadeiro comemora conquista das meninas do Vozão e relembra feito de 2009: ‘Tão sonhado acesso
Nas imagens, o árbitro de vídeo, Adriano Milczvski, é acionado para confirmar se a falta no atacante são-paulino Calleri ocorre dentro ou fora da grande área. Após definir que o ponto de contato é fora, o juiz Maguielson Lima é orientado a ir à cabine para conferir se mantém o cartão amarelo para Luiz Otávio ou se aplica o vermelho direto. Confira o video com os áudios da cabine do VAR:
No entanto, a entidade não disponibilizou o lance bastante reclamado pelos alvinegros em que o volante Richardson foi derrubado na área. Na transmissão da TV Globo, a Central do Apito, através do Sálvio Spínola, informou que o árbitro deveria ter marcado pênalti.
Indignada com a não marcação, ao final da partida, a diretoria do Ceará informou que entraria com uma representação na CBF contra a atuação do árbitro. O técnico Lucho González, na coletiva, também avaliou como pênalti claro e não entendeu o motivo de o VAR não ter chamado o juiz.
Durante os 90 minutos, o juiz não conseguiu controlar os ânimos dos jogadores de ambos os times e a partida foi paralisada por diversas vezes. Além das expulsões, ele aplicou sete cartões amarelos, sendo cinco para a equipe alvinegra. Com as advertências neste jogo, o Vovô também perdeu Gabriel Lacerda e Nino Paraíba, que estavam pendurados, para o duelo contra o Coritiba, na próxima rodada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.