Nesta segunda-feira, a Diretoria de Registro, Transferência da CBF definiu quais serão as datas para a abertura de janela de transferência internacionais do futebol brasileiro. A decisão foi tomada de forma consensual com os clubes de todas as divisões e foi oficializada no site oficial da entidade nacional.
De acordo com a programação, os períodos escolhidos foram entre o dia 20 de julho até o dia 9 de agosto e depois reabrirá novamente no dia 9 de outubro e vai até o dia 9 de novembro. As datas foram oficializadas e também de acordo com todos os clubes, que poderão utilizar a janela duas vezes neste segundo semestre.
A janela do mês de julho até agosto representa um complemento ao período do que foi aberto no começo do ano, que acabou sendo prejudicado pelos efeitos da pandemia pela Covid-19. Já a segunda etapa, que ocorre no mês de outubro até novembro é uma remarcação daquela que estava, agendada para o meio deste ano.
Ano passado, a FIFA havia autorizado a CBF a elaborar uma solução excepcional para as janelas de transferências. Com as datas projetadas em parceria com os demais clubes.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.