A janela de transferências do futebol brasileiro não será mais encerrada no próximo dia 3 de abril, como estava marcada. Segundo informações do repórter Bruno Daniel, da BandNews FM Goiânia-GO, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) cometeu um erro quanto a data de encerramento desta primeira janela de transições e, por causa disso, vai adiar o encerramento para 20 de abril ou perto desta data.
Diretor geral das Feras do Esporte, programa da Rádio BandNews FM de Goiânia, trouxe uma informação, na última segunda (21), que pode mudar toda estrutura pensada pelos clubes nesta reta final dos campeonatos estaduais.
Isso porque a CBF tinha data de encerramento para esta primeira janela de transferências para o dia 3 de abril, época em que os certames ainda estarão em disputa. Mas, segundo o jornalista Bruno Daniel, isso não ocorrerá.
Ainda segundo informações do repórter goiano, houve uma falha cometida pela CBF em relação à data do encerramento desta janela e que, para corrigir, a entidade vai divulgar nos próximos dias a nova data de fechamento, que deve ocorrer próximo ao dia 20 de abril, quando as séries A e B do Campeonato Brasileiro já tiverem sido iniciadas.
Desta forma, os atletas que disputarão as finais estaduais poderão ser contratados e inscritos normalmente por um novo time, após a data 3 de abril, sem que haja nenhum problema.
“CBF deve publicar nos próximos dias portaria alterando a data de encerramento da primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2023, a nova data deve ser 20/04 (ou próximo disso), nesse caso a janela não se encerrará antes do fim dos estaduais. Nesse caso, times que vão contratar jogadores que estarão nas finais dos estaduais poderão inscrevê-los normalmente, inclusive o Vila Nova, que vai trazer jogadores do Água Santa. A CBF cometeu um erro quanto a data de fechamento da janela, mas corrigindo a tempo, fica bom pra todo mundo”, revelou jornalista goiano Bruno Daniel.
VOZÃO DE OLHO NAS AÇÕES DA CBF
O Ceará acompanha todo o desenrolar desta história, já que será um dos tantos clubes que serão beneficiados com essa prorrogação. Finalista do Campeonato Cearense, o Alvinegro está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste e vai sua sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 14 ou 15 de abril.
Segundo confirmado po João Paulo Silva, diretor de finanças do Vozão, o clube deve contratar três ou quatro reforços antes do início do certame nacional. Erick Pulga é um deles, pois já tem pré-contrato assinado com o Alvinegro e deixará o Ferroviário ao término do Nordestão para se juntar ao elenco do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.