A maior entidade do futebol brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), estuda novas propostas para alterar o calendário brasileiro desta temporada, devido a paralisação por conta do novo coronavírus. De acordo com o portal de notícias UOL Esporte, a CBF irá se reunir nesta terça-feira, dia 7 de abril, sobre o calendário do futebol brasileiro, com projeções para retorno em maio, junho ou julho.
A proposta que mais ganha força é de que os estaduais retornem antes das outras competições, desde que se respeitem algumas regras, como os jogos com portões fechados, mesmo após o isolamento social. Entre os principais dirigentes da entidade, essa é a melhor opção, pois evita-se grandes deslocamentos para que não necessitem de aviões para chegar à grandes distâncias como se tem no Brasileirão e Copa do Brasil.
Outras propostas devem ser discutidas na reunião de hoje. As competições com sede única, também é discutida pela entidade, principalmente nos Estaduais, onde facilitaria a vida de todos os times. Os jogos seriam nas capitais dos estados, também sem a presença de torcidas. O novo coronavírus vem se expandindo em todo o mundo e no Brasil nao é diferente. No país, já são 12.377 casos confirmados, com 582 mortos, segundo boletim divulgado pela manhã de hoje, dia 7 de abril, pelo Ministério da Saúde.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.