Após divulgar o novo regulamento da Copa do Nordeste, a ausência da cláusula que garantia uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil para o campeão do Nordestão, pegou os torcedores de surpresa e causou uma verdadeiro “reboliço” na web.
De acordo com o Diário do Nordeste, as federações já haviam sido previamente comunicadas sobre a retirada do texto que garantia ao campeão do Nordeste uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, com a justificativa de que a entidade não queria impor amarras de regulamento para possíveis mudanças na principal competição de mata-mata do país para 2026.
Logo, a Copa do Nordeste segue dando direito a uma vaga na Copa do Brasil para o campeão do torneio, porém a fase de entrada em específico pode mudar. Caso não haja mudanças na competição, segue sendo uma vaga para a 3ª fase do torneio nacional.
VELHO DILEMA ENTRE CBF E COPA DO NORDESTE
As polêmicas envolvendo a CBF e a Copa do Nordeste vem se arrastando há um bom tempo. No início do mês passado, houve outra “confusão” de informações após a entidade não especificar no regulamento que os campeonatos estaduais dariam direito a uma vaga no Nordestão, pontuando apenas que “as vagas destinadas ao futebol cearense obedecerão ao número e critérios definidos pela CBF”.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.