A grande polêmica envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes nordestinos, parece que cria novos capítulos toda semana. Após divulgarem o calendário da Copa do Nordeste semanas depois do calendário oficial brasileiro sob fortes cobranças, a CBF pode tirar a vaga da Copa do Brasil dada ao campeão do torneio regional.
A nova mudança no regulamento dos campeonatos regionais, incluindo a Copa do Nordeste e Copa Verde, gerou revolta nos torcedores e até mesmo imprensa. O jornalista Jussiê Cunha demonstrou indignação com a nova decisão da Confederação e afirmou que a entidade está tentando acabar com o torneio nordestino.
“Primeiro, jogaram a Copa do Nordeste num calendário absurdo. Agora, a CBF tira a vaga do campeão na 3ª fase da Copa do Brasil. Não é a primeira vez que a CBF tenta acabar com a Copa do Nordeste. Mais do que nunca, a competição terá de ser resistente. Um presidente baiano vira as costas para o maior campeonato regional do planeta. A Copa do Nordeste é vital para os times desses nove estados. Ou vocês acham coincidência termos 5 nordestinos na Série A? A Copa do Nordeste é resistente! Sempre será!”, afirmou o comunicador em suas redes sociais.
CBF X COPA DO NORDESTE
Em 2013, a Confederação Brasileira de Futebol foi obrigada judicialmente a promover a Copa do Nordeste pelos próximos dez anos, ou seja, entre 2014 e 2024. A partir do ano que vem, a entidade não tem mais obrigação de seguir com a competição que faz muito sucesso desde a sua fundação, em 1994, mas a Liga do Nordeste não deve desistir e seguirá lutando para manter uma das maiores competições existentes no Brasil.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.