Meu Vozão Ceará Sporting Club

CBF rejeita pedido do Ceará para mudar local de partida do Brasileirão; Entenda motivo

Foto: JL Rosa / SVM

Após ter tido um baixo público na derrota para o América-MG, no último sábado (1), o Ceará solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o pedido de mudança do local da partida para a próxima quinta-feira (5). O jogo contra o Goiás estava marcado anteriormente para acontecer na Arena Castelão e o Vovô pediu para mandar o duelo no estádio Presidente Vargas (PV). No entanto, a entidade respondeu negativamente, nesta segunda-feira (3), e rejeitou o pedido de alteração do Alvinegro.

LEIA MAIS:
CBF usará bola personalizada em jogos do Brasileirão neste mês; Veja detalhes
PERDENDO A FORÇA? Ceará tem uma das piores campanhas do returno do Brasileirão; Veja dados

A partida entre Ceará e Goiás, válida pela 30ª rodada do Braasileirão, vai acontecer no estádio Governador Plácido Castelão, a Arena Castelão. O Vovô havia entrado com o pedido para que este embate pudesse sofrer mudança de local. Ou seja, saindo do Gigante da Boa Vista e alterando para o PV. A informação foi trazida em primeira-mão pelo jornal O Povo.

No entanto, a CBF não concordou com este pedido. E, já no fim da tarde desta segunda (3), não deu o aval para que o duelo entre cearenses e goianos aconteça no “PVzin de açúcar”, como é apelidado o estádio do bairro Benfica.

Assim, está confirmada a permanência de Vovô x Verdão na Arena Castelão, às 19h, da próxima quarta (5). Agora, o torcedor aguarda a abertura do check-in e o início da venda dos ingressos para que possa fazer sua parte.

MOTIVO DA RECUSA

O Alvinegro aguardava que fosse ter uma resposta positiva quanto à mudança de local do jogo. No entanto, recebeu como surpresa a resposta de recusa da CBF.

Isso porque, ainda nesta tarde, a Comissão de Arbitragem da CBF e da Federação Cearense de Futebol (CBF) fizeram uma vistoria no PV a respeito de onde seriam instalados os equipamentos do árbitro de vídeo no estádio. E, após inspeção no local, teve sinalização positiva.

No entanto, por entender que o clube estaria fazendo o pedido de alteração de fora do prazo permitido, como consta no 3º parágrafo do artigo 13 do Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF, a principal entidade de futebol não aceitou que este jogo pudesse ser realizado no PV.

Veja abaixo o que diz a regra.

“Solicitações de alteração de horário de partida dentro do mesmo dia, e de local da partida (estádio), desde que na mesma cidade ou com distância de até 50km do estádio original, o prazo para solicitar poderá ocorrer com, pelo menos, 5 (cinco) dias de antecedência em relação à data da programação da partida”.