A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não reconheceu erros da arbitragem na derrota de virada do Ceará para o Goiás-GO, ocorrida na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a entidade assume que houve que Thiago Duarte Peixoto, VAR (árbitro de vídeo) da partida, não seguiu os protocolos corretamente e, por este motivo, vai puni-lo. O paulista vai ficar “de molho” sem ser escalado para algumas partidas.
De acordo a principal entidade do futebol brasileiro, ambas as penalidades foram marcadas corretamente pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro. Porém, a CBF também confessa que Thiago Duarte Peixoto deveria ter sincronizado todos os ângulos das câmeras disponíveis para ter certeza se houve ou não dois toques do goleiro Tadeu na primeira cobrança.
Desta forma, em reunião ocorrida na última quinta (22), entre representantes do Ceará, da FCF (Federação Cearense de Futebol), Wilson Seneme, presidente da Comissão de Árbitros da CBF, e outros quatro árbitros, ficou definido que o VAR daquela partida ocorrida no último dia 12 de agosto ficará punido sem ser relacionado por alguns confrontos. Porém, não foi revelado o número de jogos que ele vai ficar “na geladeira”.
CBF DÁ GARANTIA AO CEARÁ A RESPEITO DE ÁRBITRO
Apesar de entender que não houve erros cometidos por Wagner do Nascimento Magalhães na partida contra o Esmeraldino, a CBF prometeu ao Alvinegro que árbitro carioca não vai mais apitar jogos do clube nesta temporada. Ele, porém, continua apto para seguir apitando normalmente partidas de outras equipes.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.