Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará completa 109 anos e divulga programação especial de aniversário

Torcedor do Ceará
Foto: João Moura / @eujmoura

Clube mais velho do Estado, o Ceará Sporting Club está completando, nesta sexta-feira, 2 de junho, 109 anos de sua fundação. Para comemorar com sua imensa torcida, o Vovô preparou uma agenda de programações do clube, que vai de missa ao mosaico no jogo desta noite, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Num dia como hoje, em 1914, nascia a instituição que viria a ser conhecida como “Time do Povo“. Rapazes iniciavam ali uma história que, mais de 100 anos depois, ainda teria ligações inquebráveis com seu apaixonado torcedor.

Para esta data especial, o setor de eventos do clube fez toda uma programação que já iniciou pela manhã. Às 7h30 foi celebrada uma missa na sede do Ceará, em Porangabuçu, que teve um café da manhã para os que fizeram presentes.

A “segunda parte” dos festejos vão ocorrer já no período da noite. O clube entra em campo às 19h para receber a Chapecoense-SC, pela 10ª rodada da Série B, e nas arquibancadas da Arena Castelão uma festa está sendo preparada, com mais de 32 mil torcedores já confirmados.

Na semana passada, mais de 37 mil mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD’s) estiveram presentes do estádio Governador Plácido Castelo com um público que entrou para história. Nesta sexta (2), a expectativa é que seja maior ainda. Pois, além de ser aniversário do clube, também há a necessidade de subir na tabela da disputa.

Torcida do Ceará
Público feminino em jogo do Ceará na Série B. Foto: João Moura / @eujmoura

Às 19h14, horário que faz alusão ao ano de fundação do clube, haverá queima de fogos simultaneamente em Carlos de Alencar Pinto, sede alvinegra, e no estádio.

Durante o decorrer do dia, torcedores também têm preparadas festas de bairros e são devidamente informadas pelos seus respectivos organizadores.

CEARÁ NA TABELA DA SÉRIE B

Com 13 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu é o 10º colocado da Segundona do Campeonato Brasileiro. Buscando se aproximar do G-4, a equipe cearense vai enfrentar a Chape-SC, que sofre com má fase na competição e mudanças recentes no comando técnico.

Para seguir “cheirando o cangote” da zona de classificação, o Alvinegro precisa fazer seu dever de casa e vencer os catarinenses. Assim, vai aos 16 pontos e, independente dos demais resultados, mantém distância do Z-4 e proximidade da zona de classificação.