Apaixonada e muitas vezes até feita de chacota pelo momento do clube, a torcida do Ceará é a demonstração mais verdadeira sobre o que é amor. Mesmo com o time fazendo uma campanha bastante irregular dentro de casa, o Alvinegro já levou quase 150 mil pessoas ao estádio na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nos sete jogos que teve em casa, três foram de portões fechados e quatro foram com presença de público. Nessas partidas em que o povo alvinegro esteve presente, foi levado à Arena Castelão nada menos que 148.537 pessoas ao todo.

No quesito de público total, nenhum clube levou mais torcida ao estádio do que o Vozão até aqui. O adversário que chega perto para “bater de frente” é o Vitória-BA, com 145.352. Fechando o “G-4” de público presente total na Série B 2023, ainda estão Sport-PE, com 120.344, e o Criciúma-MA, com 118.615.
Desta forma, o Alvinegro tem a maior média de público total da competição, com 29.707. Ainda vale ressaltar que o Vozão é detentor dos três maiores públicos da Série B, sendo um deles com presença de mais de 40 mil.
Apaixonada, a torcida do Ceará tem como lema a frase da música “nunca abandonar” e, mesmo com o time longe de fazer uma boa campanha em casa, a massa segue apoiando.
CEARÁ NA TABELA
Com uma derrota e uma vitória nas duas últimas partidas, o Alvinegro vem de uma sequência nada positiva e com chances desperdiçadas de entrar no G-4. Agora, com 26 pontos somados, a equipe cearense ocupa a nona colocação com 26 pontos.
Neste domingo (16), o Ceará vai ter mais uma chance de se aproximar da parte principal da tabela. Para que isso seja possível, vai ser preciso vencer o Mirassol-SP fora de casa, além de precisar torcer por “tropeços” de concorrentes que estão acima na classificação.
Às 15h30, a bola vai rolar no estádio José Maria dos Campos Maia, o Maião, pela 17ª rodada da Série B.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.