Representantes dos 26 clubes da Liga Forte Futebol (LFF), incluindo Ceará e Fortaleza, se reuniram na última segunda-feira (6), em São Paulo, e assinaram acordo com 2 empresas investidoras, que serão sócias da potencial e futura liga de clubes do futebol nacional.
As empresas norte-americanas Serengeti Asset Management e Life Capital Partners vão pagar R$ 4,85 bilhões por 20% por uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). O contrato é de 50 anos. Contudo, é obrigatório que mais 10 clubes entrem na LFF.
Caso a quantidade de clubes não chegue a 36, o montante será reduzido para R$ 2,18 bilhões. Agora, é necessário a anuência dos conselhos deliberativos de todas as agremiações envolvidas.
Além dos 2 maiores clubes cearenses, os outros 24 são: ABC, Athletico, Atlético/MG, América/MG, Atlético/GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Vila Nova e Tombense.
Vale destacar que outros 18 times formaram outra Liga de clubes (Libra): Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.
Agora, é saber quem vai vencer a queda de braço para saber quando e qual Liga vai ser definida para agregar as Série A e B do Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.