Ceará: confira os 20 nomes que já saíram do time

O Ceará acertou 20 saídas até agora. Deixaram o clube por empréstimo: A.Uchôa, Natan, Alessandro, Naressi, Oliveira, W.Oliveira, Cachaça e Cristiano. A única venda concretizada foi a de Rick.

Já os que tiveram seus contratos rescindidos foram: Alyson, Klaus, G.Dias, Fabinho, Marthã, Marco Antônio , Jorginho, Yony, Airton, Hélio Borges e Wendson. A diretoria ainda estuda mais saídas, pois Wescley tem situação indefinida.

Ceará: confira os 20 nomes que saíram do time
Vovô ainda deve liberar mais jogadores.

QUEBRA DE JEJUM

Nesta segunda-feira (31), o Ceará estreou na temporada 2022 vencendo a equipe do Sergipe por 1 a 0, na Arena Batistão. Esta é primeira vitória do Alvinegro fora do território cearense após quase nove meses.

O último triunfo foi contra o Bahia, por 1 a 0, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste 2021, no dia 1º de maio de 2021.Depois desse jogo foram 20 partidas sem vencer: 18 jogos pela Série A e 2 jogos pela Sul-americana.

DM DO CEARÁ

A assessoria de comunicação do Ceará, antes do duelo de ontem contra o Sergipe, atualizou a situação dos jogadores que estão no departamento médico do clube.

Bruno Pacheco segue tratando de lesão no adutor esquerdo, enquanto Jael está em recuperação pós-cirúrgica de lesão no tendão de Aquiles. Já o volante Fernando Sobral está em transição após se recuperar de tendinite no pé esquerdo.

No último final de semana, retornaram aos treinamentos após isolamento por covid-19: Vina, Lima, Messias, Jeferson e Richardson. Retornaram ontem aos treinamentos também após isolamento por covid-19: Richard, Léo Rafael e Gabriel Santos.

Na manhã desta terça-feira, mais atletas voltaram aos treinamentos depois de se recuperarem da Covid-19: Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Jacaré e Erick.

ARBITRAGEM DO CLÁSSICO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o quadro de arbitragem para a próxima partida do Ceará na Copa do Nordeste. O baiano Marielson Alves Silva, de 39 anos de idade, comanda o Clássico-Rei contra o Fortaleza do próximo sábado (05), às 17h45, na Arena Castelão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

Os auxiliares de Marielson serão Alessandro Alvaro Rocha de Matos, do quadro da FIFA  e José Carlos Oliveira dos Santos, ambos da Bahia. O cearense Renato Pinheiro será o quarto árbitro.