Meu Vozão Ceará Sporting Club

Depois de Aguilar e Léo Rafael, mais outros 3 jogadores devem sair do Ceará

leo rafael ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará vai fazer uma “limpa” no elenco na abertura da próxima janela de transferências. Com isso, atletas que não estão rendendo o esperado devem deixar o clube. Nesse momento, os três nomes na “lista” de possível saída são dos atacantes Luvannor, Hygor Cleber e Álvaro. A informação é do Diário do Nordeste.

Para conquistar o acesso à Série A do Brasileirão, que é seu principal objetivo na temporada, o Alvinegro vai retornar ao mercado da bola na próxima janela, que vai de 3 de julho até 2 de agosto. Para isso, a diretoria antes vai ter que “enxugar” a folha salarial e alguns nomes já estão na “ponta da caneta”.

Segundona informações publicadas no site Diário do Nordeste, a direção analisa a saída de três atacantes: Hygor, Luvannor e Álvaro. O trio não vem correspondendo em campo e devem ter novos destinos a partir de julho. Hygor, inclusive, já teria recebido sondagens do Criciúma-SC, equipe que defendeu e se destacou com 14 gols da disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Há mais de um mês sem jogar por opção técnica, Álvaro tem dois gols em seis jogos. Mas, fora dos planos do treinador Eduardo Barroca, ele deve seguir para uma equipe da Série B. Sem espaço, ele pode se juntar a Léo Rafael no América-RN.

Álvaro, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Do trio de atacantes, Luvannor é o mais experiente. Campeão da Segundona pelo Cruzeiro-MG no ano passado, o atleta de 33 anos tem números bem abaixo do que se esperava. Em 24 partidas, ele só balançou as redes em três oportunidades e tem apenas uma assistências, além de ainda não ter conseguido realizar boas apresentações.

DOIS ATLETAS DEIXARAM O CEARÁ

A diretoria alvinegra não quer perder tempo nem dinheiro com aquilo que não está dando certo ou com quem não está nos planos do treinador para a sequência da temporada. Assim, além do trio que pode estar perto de se despedir, outros dois jogadores já deixaram Porangabuçu.

Alfredo Aguilar, que chegou para disputar titularidade e acabou virando terceiro goleiro, assinou sua rescisão contratual em comum acordo com o clube. O paraguaio já havia demonstrado insatisfação com a reserva na época em que o técnico do time ainda era Gustavo Morínigo, seu conterrâneo.

Outro que também se despediu foi o jovem Léo Rafael. Atleta de 22 anos, o meia foi emprestado ao América-RN para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Lá, ele se junta aos zagueiros Gilvan e Rômulo Costa e o atacante Wallace Pernambucano, todos ex-Ceará. Ele já treina com o grupo potiguar.

Léo Rafael, meia que pertence ao Ceará e foi emprestado ao América-RN. Foto: Canindé Pereira / @canindepereira