Ceará defende retrospecto positivo de confrontos diante do ABC

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Neste domingo, 6, o Ceará entrará novamente em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado na Arena Castelão e terá como adversário o ABC-RN, atualmente ocupando a última posição na tabela de classificação da competição nacional.

O objetivo do time alvinegro de Porangabuçu é conquistar uma vitória para se aproximar do tão almejado G4, a zona de classificação para o acesso à elite do futebol nacional.

Para isso, contará com a vantagem de defender uma invencibilidade de sete jogos contra o rival potiguar. De fato, o retrospecto geral entre as equipes é positivo para o time cearense.

Ceará
Rennê Carvalho/ABC

A última vez que o Vovô sofreu uma derrota frente ao ABC-RN foi em 2014, durante uma disputa da Segunda Divisão do campeonato. Naquela ocasião, o Vozão saiu derrotado por 1 a 0, jogando fora de casa.

Desde então, os times se enfrentaram em sete oportunidades, com cinco vitórias para o time alvinegro e dois empates. Esses resultados se traduzem em nove gols marcados pelo Ceará e apenas dois sofridos, sendo estes últimos ocorridos somente quando a partida aconteceu no campo do adversário.

CEARÁ NÃO VIVE MOMENTO FÁCIL

Apesar do retrospecto favorável, a partida não será encarada como algo fácil para o Alvinegro, principalmente após o empate recente contra o Guarani. Esse resultado colocou a equipe cearense a oito pontos de distância do quarto colocado na tabela, posição atualmente ocupada por Criciúma.

Na mesma rodada em que o Ceará empatou, o Criciúma conquistou uma vitória importante sobre a Ponte Preta, o que lhe permitiu alcançar 38 pontos na classificação da Série B.

Essa vitória aumentou a pressão sobre o Ceará para obter bons resultados nas próximas partidas, caso queira se aproximar da zona de acesso e manter viva a esperança de voltar à elite do futebol brasileiro.