No último sábado (12), o Ceará entrou em campo ao lado de diversas crianças, como já é costume em toda partida do Vozão como mandante. Celebrando o Dia das Crianças, os jogadores participaram de uma campanha de conscientização e alerta para os pais presentes.
Na entrada dos times em campo, um mini-torcedor entrou em campo com um telefone celular na mão e durante todo o momento em que o hino nacional era tocado, o garoto se manteve com os olhos “vidrados” no aparelho.
A ação do garoto, na verdade, foi proposital. O clube Alvinegro quis conscientizar os pais presentes sobre o uso excessivo de telas por crianças. Ao final do hino brasileiro, o elenco do Vozão levantou um cartaz com a frase: “ATENÇÃO, PAIS: MENOS TELA, MAIS ESPORTE”.
Quase três mil crianças estiveram no jogo do Ceará x Ponte Preta
Para a partida, o Vozão promoveu uma promoção onde crianças de até 12 anos de idade poderiam entrar de forma gratuita na partida, sem precisar de ingresso. O duelo contou com 2.849 torcedores não pagantes, onde estima-se que pelo menos, 2.700 eram crianças que estiveram ao lado dos responsáveis assistindo a vitória do Alvinegro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.