Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Após cenas de violência, Ceará acata recomendação de órgão público: “Todo mundo…”

Após cenas de violência vistas no futebol cearense nas últimas semanas, o Ceará SC acatou as recomendações do TJDF-CE (Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado) de “espalhar” faixas com mensagens de paz no estádio Presidente Vargas na partida deste domingo (2), contra o Barbalha, pelo Campeonato Cearense. Esta ação deve se manter nos próximos jogos dentro de casa.

Faixa do Ceará pedindo paz / estádio Presidente Vargas / PV
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Contra o Ferroviário, duas organizadas do Alvinegro protagonizaram briga entre si nas arquibancadas do estádio PV. Como punição, o TJDF-CE vedou a presença das organizadas até o dia 5 de fevereiro, quando haverá apreciação do processo. Por definição do órgão, foi vedada a entrada do material das organizadas no estádio. Até essa data, o Vozão deve cumprir a exigência de do órgão de manter parcialmente fechados os setores destinados a essa torcidas, sendo 50% do setor azul, onde fica a Cearamor, e 25% do setor laranja, onde fica Mofi (Movimento Organizado Força Independente), suas duas principais organizadas.

CEARÁ CUMPRE RECOMENDAÇÃO DE ÓRGÃO PÚBLICO

Além disso, o órgão público ainda recomendou que o clube utilizasse deste espaço – enquanto houver a punição às organizadas – para que faixas com mensagens de paz sejam colocadas. Na partida do último domingo (2), em goleada sobre o Barbalha, a diretoria alvinegra acatou a indicação do TJDF-CE e espalhou algumas faixas com frases de paz entre as torcidas.

As faixas, colocadas nas arquibancadas do estádio Presidente Vargas, tinham mensagem como “jogamos juntos contra a violência nos estádios“, “todo mundo joga junto pela paz” e “rivalidade apenas em campo e não nas arquibancadas“.

Faixa do Ceará pedindo paz / estádio Presidente Vargas / PV
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Leia mais notícias do Ceará SC