Na noite do último domingo, 20, o Ceará entrou em campo para enfrentar a Ponte Preta pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando de um resultado positivo, o vovô ficou só no empate pelo placar de 1 a 1 e não conseguiu se aproximar do tão sonhado G4.
Com 34 pontos somados, o Vozão ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação da Segundona. A diferença para o quarto colocado, que neste momento é o Vila Nova com 42 conquistados, é de oito pontos.

Restando 14 rodadas para o fim do campeonato, o Ceará vai vendo as chances de acesso para a Série A ficando cada vez mais distante. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time cearense tem 7,3% de chance de terminar entre os quatro primeiros e subir para a primeira divisão.
A média histórica para o acesso é de 65 pontos, com esse número a UFMG considera 96% de chance. Mas para se garantir 100%, seria necessário alcançar o total de 72 pontos.
CEARÁ PRECISA DE ARRANCADA PARA SUBIR
Dessa forma, o Alvinegro que está na 10ª colocação com 34 pontos, precisa conseguir mais 31 nas próximas 14 rodadas que ainda restam para confirmar sua classificação para a elite do futebol nacional.
Dentro desse contexto, o Ceará precisa de uma verdadeira sequência positiva de resultados para conquistar 11 vitórias e um empate, o que representaria um aproveitamento de 66%.
Na próxima rodada da Série B, o vovô enfrentará a Tombense fora de casa, em partida que está programada para acontecer às 17h do sábado, 26, no estádio Soares de Azevedo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.