O Ceará iniciou sua trajetória na Série B de 2023 com derrota fora de casa para o Ituano, porém não é a primeira vez que isso acontece. Em 2009 e 2017, o clube conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas em ambas as ocasiões, o início da campanha foi um pouco complicado. Nas duas temporadas, o clube estreou fora de casa e acabou não conseguindo vencer na primeira rodada.
2009 – Juventude x Ceará
Em 2009, em Caxias do Sul, contra o Juventude, o Vozão empatou por 2 a 2, com os gols alvinegros marcados por Geraldo e pelo atacante Preto. O time era treinado por Zé Teodoro, mas PC Gusmão foi contratado, assumiu na 4ª rodada e comandou à equipe ao tão sonhado acesso.
2017 – CRB x Ceará
Já em 2017, o adversário foi o CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. A equipe treinada por Givanildo de Oliveira acabou derrotada por 1 a 0. O técnico depois acabou demitido para a chegada de Marcelo Chamusca. O treinador levou o Vovô o clube de volta à Série A.
O que fica de alento pra a torcida, que viu novamente o Alvinegro estrear com derrota no troneio nacional. Esses resultados, no entanto, não foram necessariamente uma surpresa, já que jogar fora de casa pode ser sempre um desafio, especialmente no início da temporada. Nos anos citados, o Vozão mostrou força e perseverança ao longo dessas campanhas e conseguiu se recuperar rapidamente, terminando ambas as temporadas entre os primeiros colocados da Série B.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.