Após polêmicas e divergências de opiniões dentro do clube, gigante brasileiro decide afastar ex-jogador do Ceará por tempo indeterminado do elenco principal e agora o atleta deve treinar separado até que uma nova ordem seja definida.

Após demonstrar-se insatisfeito diante do trabalho do treinador uruguaio Martín Varini, do Athletico Paranaense, o meio campista Nikão foi afastado do time principal. O jogador vem vivendo maus momentos dentro do clube e pela Copa do Brasil entrou nos minutos finais da partida, mas mesmo assim, foi cortado da relação de decisão nos pênaltis diante do Vasco. O time paranaense foi eliminado na sequência.
“Cada treinador tem suas particularidades, cabe respeitar. Cada característica de jogo pede um tipo de jogador. É um estilo em que o extremo fica bem aberto, com o pé na linha. Eu sou um cara que roda mais, na parte central, em movimento, eu sou um meia-atacante, não sou ponta, como é o Cuello, Canobbio, Julimar. Tenho uma característica diferente, mas estou trabalhando muito para voltar e ficar à disposição depois desse período lesionado”, afirmou o jogador após jogo contra o Grêmio em agosto.

Nikão atuou pelo Ceará em 2014
Nikão foi atleta do Ceará em 2014 por empréstimo junto ao Atlético Mineiro. Com a camisa Alvinegra teve um baixo rendimento na reta final da Série B daquele ano e teve seu contrato reincidido. Pelo Vozão, Nikão autou em 36 jogos e marcou sete gols.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.