Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará conta com ajuda do Palmeiras e segue respirando na luta contra rebaixamento no Brasileirão; Veja

Foto: Cesar Greco / Powered by Canon

O Ceará foi derrotado pelo Corinthians, no último sábado (5) e, com isso, precisava secar seus adversários na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Com o empate do Palmeiras com o Cuiabá-MT, neste domingo (6), o Vovô segue respirando para conseguir escapar da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Ceará tem departamento médico ‘lotado’; Veja situação de cada atleta contundido
Ceará conhece adversários da fase de grupos do Campeonato Cearense 2023; Veja

Após mais uma rodada de incompetência e completando 10 jogos sem saber o que é vencer, o Alvinegro teve que contar com “ajuda” do Palmeiras, neste domingo (6). Como o Coritiba-PR venceu e garantiu permanência na elite para 2023, a luta segue entre Vovô, Cuiabá-MT e Atlético-GO.

O Dourado encarou o Porco nesta noite e começou vencendo com gol de Jonathan Cafú, que marcou ainda no primeiro tempo. Com esse resultado, estava sendo decretado matematicamente o rebaixamento do Ceará. Isso porque o time do Centro-Oeste iria aos 40 pontos e mesmo que o Vovô vencesse os próximos dois jogos e empatasse na pontuação, não iria ultrapassar na tabela por ter desvantagem no número de vitórias.

No entanto, o alívio do torcedor alvinegro veio aos 30 do segundo tempo. José Manuel Lópes marcou o gol do empate da equipe paulista e, desta forma, o Vovô segue vivo na luta pela permanência na Série A.

Assim, o Ceará tem chances de se livrar do descenso na última rodada. Para isso, é preciso que o Vovô vença as duas próximas rodadas e que o Dourado (16º com 38 pontos) não vença mais nenhuma. Além disso, também é necessário que o Atlético-GO, que empatou com o Fortaleza e passou o Vovô indo para 17º com 34 pontos, não ganhe pelo menos uma das próximas duas rodadas. Com isso, o Ceará terminaria com 40 pontos e à frente dos outros dois pontos.