O Ceará conquistou o título do Campeonato Cearense no último final de semana, de forma invicta, após empate em 1 a 1 com o rival no segundo Clássico-Rei. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o alvinegro festejou o troféu na Arena Castelão.

Matheus Bahia, um dos destaques, comentou a conquista: “Sentimos que a soberba estava do lado de lá, então a gente só procurou fazer nosso trabalho da melhor forma e tivemos a melhor resposta”, disse em entrevista ao Globo Esporte. O time soma apenas uma derrota em 16 jogos em 2025.
Operários: elenco celebra identidade do Ceará
Lucas Mugni, meia argentino, reforçou o espírito de equipe: “É um time de operários mesmo. Não me senti mal, porque a nossa família é de operários mesmo. Não perdemos a humildade, a humildade está aí”. Já Fernando Sobral exaltou a torcida: “Perdedor se justifica e o campeão comemora. Pode comemorar, nação alvinegra! Vozão campeão! Bora”.

Com o 47º título estadual, o Vovô agora mira a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Bahia na quarta (26), na Fonte Nova. No Grupo B, ambos têm 10 pontos, mas o rival lidera pelo saldo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.