Após saída de Guto Ferreira, Ceará tem alvo para cargo de técnico

Foto: Divulgação / Ceará SC

O treinador Guto Ferreira foi demitido do Ceará, nesta terça-feira (29). Agora, a diretoria alvinegra trabalha visando anunciar o técnico que vai ser anunciado para comandar o time na sequência da temporada. De acordo com o jornalista Danilo Queiroz, do Futebolês, o favorito para assumir o cargo é Vagner Mancini.

Horas depois da saída de Guto, o clube se movimenta pensando no próximo passo antes de fazer o anúncio oficial sobre quem será seu substituto.

De acordo com o repórter cearense Danilo Queiroz, o favorito da direção alvinegra neste momento é Vagner Mancini. “Velho” conhecido da torcida do Vovô, o paulista estava no América-MG desde abril do ano passado, mas acabou demitido no último 6 de agosto após uma sequência de oito jogos sem vencer (cinco derrotas e três vitórias).

De acordo com o apurado pelo Meu Vozão, há conversas adiantas entre o técnico e o Vozão para que o acordo seja fechado o quanto antes, pois o Alvinegro entra em campo já no próximo sábado (2) contra o Criciúma-SC, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vagner Mancini , Ceará
Vagner Mancini negocia com o Ceará. Foto: Estevão Germano / América-MG

HISTÓRICO DE MANCINI NO CEARÁ

Caso o paulista de 56 anos tenha seu retorno concretizado, será sua segunda passagem por Porangabuçu. A primeira, e única até o momento, aconteceu em 2011.

Na época, ele comandou o Vovô no título do Campeonato Cearense e levou o Ceará à semifinal da Copa do Brasil daquele ano, à frente do time que eliminou o Flamengo-RJ de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, com vitória por 2 a 1 na ida e 2 a 2 na volta.

Ele também comandou o Vozão durante a Série A do Brasileirão daquele ano, mas acabou demitido por não conseguir fazer o time engrenar uma boa campanha. Sob seu comando, o time disputou o total de 18 partidas e venceu 12.

Vagner Mancini , Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC