O futebol usado a Medida Provisória 936/2020, que flexibiliza as normas trabalhistas para encarar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. No Ceará, a situação não é diferente e o clube agora avalia a chance de suspender os vínculos de trabalhos de funcionários, diz o jornal O POVO.
A diretoria do Ceará deverá se reunir na próxima semana para avaliar a aplicação do Ministério Público sobre a suspensão ou não dos vínculos. Por enquanto, o plantel e a grande maioria dos funcionários estão de férias. Qualqer decisão, o clube deverá tomar a partir do próximo mês.
Por exemplo, no arquirrival Fortaleza e no Ferroviário já definiram pela suspensão de contrato de funcionários. Com isso, a decisão do arquirrival atingirá 170 funcionários, por enquanto, no Vozão, ainda não está definido a medida.
Enquanto isso, o Ceará aguarda maiores informações para a retomada dos treinos no mês de maio sob o comando do técnico Guto Ferreira. Principalmente, quais serão as medidas que a diretoria vai tomar com os jogadores voltando aos treinamentos no clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.