O Ceará acertou sua quarta contratação para 2022. Nino Paraíba, lateral-direito com passagens por clubes como Vitória, Ponte Preta e Bahia, é mais um reforço do Time do Povo para a próxima temporada.
O início de Nino no futebol profissional foi em clubes do interior do estado que carrega no nome. Depois de passar por Sousa e Campinense, o lateral-direito foi para o Vitória, equipe em que jogou entre os anos de 2009 e 2015.
Após um empréstimo para o Avaí, o atleta foi negociado com a Ponte Preta, onde jogou entre 2016 e 2017. No ano seguinte, Nino retornou ao futebol nordestino para jogar no Bahia. Nas últimas quatro temporadas, o lateral foi titular no clube baiano.
Em sua carreira, Nino conquistou uma edição do Campeonato Paraibano, cinco edições do Campeonato Baiano e duas Copas do Nordeste. Além das conquistas coletivas, Nino foi eleito o melhor lateral-direito da competição regional em três oportunidades.
Agora, Nino será atleta do Vozão e chega para um contrato definitivo e com validade até o fim de 2023. Em 2022, o lateral disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Ficha técnica
Severino de Ramos Clementino da Silva (Nino Paraíba)
Posição: Lateral-direito
Idade: 35 anos
Naturalidade: Rio Tinto/PB
Clubes onde passou: Sousa, Campinense, Vitória, Avaí, Ponte Preta, Bahia e Ceará.
NOVAMENTE OFERECIDO AO CEARÁ
Segundo o Globo Esporte, o atacante Joaquim Larrivey, de 37 anos, foi oferecido por intermédio do ex jogador e seu empresário Montillo, à equipe do Ceará. O jogador argentino, que atualmente defende a equipe do Universidad de Chile, anotou 24 gols entre Libertadores, Liga Chilena e Taça Chile na temporada 2021.
JAEL SOFRE LESÃO SÉRIA
Após lesão sofrida durante o penúltimo jogo do Vovô na Série A, contra o América-MG, o atacante Jael entrou em tratamento intensivo junto ao DM Alvinegro. Logo foi detectada uma lesão grave, que afastará o atleta dos gramados por no mínimo 6 meses.
GILBERTO NA ARÁBIA OU CEARÁ?
O Al-Nasr, dos Emirados Árabes, fez proposta ao atacante Gilberto, que não renovou com o Bahia e está livre no mercado. Os agentes do jogador fizeram algumas exigências em relação a primeira oferta e pedem 30 meses de contrato. Conversas estão em andamento.
O clube topou pagar € 1,5 milhão por ano de salário a Gilberto e fechar contrato de 30 meses, mas o pedido de comissão dos agentes, de € 1 milhão, ainda trava o acerto. Clube dos Emirados Árabes e representantes do atacante, agora ex-Bahia, ainda conversam.
Conversas entre Al-Nasr e representantes de Gilberto evoluíram. Uma pessoa envolvida na negociação disse: “Começamos a falar a mesma língua”. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.