Vivendo boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará vem evoluindo a cada rodada. Isso muito se dá pelo setor ofensivo, que tem tido bom retrospecto até aqui na temporada. Na disputa nacional, o Vozão tem mostrado uma facilidade maior nos primeiros tempos. Dos 14 gols marcados, mais de 70% foram na primeira etapa. Os dados são do jornalista e pesquisador Adethson Leite Jr.
Diferente da última temporada, que o Alvinegro sofria bastante para marcar gols, em 2023 o clube tem tido números bem melhores quando se trata de mandar a bola para o fundo do barbante. Até aqui no ano, foram 62 gols marcados. Desses 14 foram na Série B, da 1ª à 11ª rodada.
Segundo levantamento feito pelo pesquisador e jornalista Adethson Leite Jr. e confirmado pelo Meu Vozão, os números também mostram detalhes interessantes a respeito da Série B. Das 14 vezes que o Ceará marcou, 10 foram na primeira etapa das partidas. Ou seja, mais 71,43% dos gols do Vozão na Segundona foram marcados nos primeiros 45 minutos de jogo.
Outro importante dado é que desses 10 gols marcados no primeiro, quatro foram nos 15 minutos iniciais. Um aproveitamento interessante de 28,57%. Desses quatro, dois foram marcados nos cinco primeiros minutos (14,29%), um dos seis aos 10 (7,14%) e outro dos 11 aos 15 minutos (7,14%).

SEGUNDO TEMPO É ‘PERIGO’ PARA O CEARÁ
Se por um lado o time tem melhor aproveitamento de gols no primeiro tempo, o segundo é um problema quando se trata de defesa. Dos 13 gols sofridos pelo Vozão nas 11 rodadas disputadas até aqui, sete foram já na segunda etapa. Nada menos de um elevado percentual de 53,85%.
O perigo maior tem se mostrado já na etapa final, mais precisamente nos acréscimos. Depois dos 45 minutos do segundo período, o Alvinegro teve as redes balançadas três vezes. Assim, dos gols sofridos no segundo tempo, 23,08% foram nos acréscimos.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.