Após as recentes reclamações de arbitragem nas semifinais do Cmapeonato Cearense, Ceará e Fortaleza concordaram e as duas partidas finais do Estadual terão mediação de fora. A informação é do réporter André Almeida, do SVM.
Ambos os clubes entendem que uma arbitragem de fora do estado é a melhor opção e isso inclui também o VAR e seus recursos. Sendo assim, os custos para essa desição serão divididos igualmente entre os dois clubes. O custo total é de cerca de R$ 60 mil.
Também pelo Cearense, o árbitro designado para comandar o primeiro Clássico-Rei da temporada 2023 também foi de fora. Ramon Abatti, de Santa Catarina, foi o juiz responsável pela partida, vencida pelo Vozão por 2 a 1, no PV.
Final: Ceará x Fortaleza
Fortaleza e Ceará vão fazer a final do Campeonato Cearense de 2023. O Tricolor se classificou neste domingo (19), após vencer o Ferroviário por 4 a 0, na Arena Castelão. Vale lembrar que o Tricolor do Pici tenta o pentacampeonato no Cearense este ano. Já, o Alvinegro chega à final após vencer o Iguatu, neste sábado (18), por 2 a 0, no Castelão. O time foi eliminado na Copa do Brasil, mas conseguiu responder bem diante do Iguatu.
Datas das finais
- Ida: Fortaleza x Ceará – 1º/4 – 16h – Arena Castelão
- Volta: Ceará x Fortaleza – 8/4 – 16h – Arena Castelão
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.