O departamento jurídico do Ceará enviou ofício à CBF, via Federação Cearense de Futebol, requerendo a mudança do árbitro do Clássico-Rei dessa quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, válido pela semifinal da Copa do Nordeste.
A entidade escalou um trio cearense com o árbitro Marcelo de Lima Henrique no comando. O diretor jurídico do clube alvinegro, Anacleto Figueiredo, foi às redes sociais e mostrou indignação.
Também no Twitter, o Diretor Jurídico do Vovô confirmou o requerimento à CBF para mudar o árbitro e ainda deu uma alfinetada na Federação:
Os últimos 2 Clássicos-Rei, vencidos pelo Ceará, nesta temporada (pelo Campeonato Cearense e pela Copa do Nordeste), tiveram arbitragem de fora do estado. Os 2 clubes, inclusive, já acordaram que para as finais do Estadual o método será o mesmo, inclusive com VAR completo.
O Blog entrou em contato com o chefe da comissão de arbitragem da FCF, Paulo Sílvio, que lembrou que o Estatuto do Torcedor impede que os clubes interfiram na escala, depois que foi divulgada. E somente a CBF pode alterar a relação dos árbitros antes da audiência, em que é definida a arbitragem dos jogos.
Confira abaixo a escala completa divulgada pela CBF:
Fortaleza X Ceará
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
- Árbitro Assistente 1: Renan Aguiar – CE
- Árbitro Assistente 2: Anderson Rodrigues – CE
- Quarto árbitro: Luciano Miranda – CE
- Quinto árbitro: Zaqueu Linhares – CE
- Analista de campo: Avelar Rodrigo -CE
- VAR: Adriano de Barros – CE
- Assistente VAR: Antônio Adriano Oliveira – MA
- Observador de VAR: Péricles Bassols – RJ
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.