Meu Vozão Ceará Sporting Club

Árbitro da decisão Estadual prejudicou Ceará em jogo da Série A 2022; Relembre

Gabriel Lacerda, zagueiro do Ceará
Foto: Divulgação/Ceará SC

A FCF (Federação Cearense de Futebol) divulgou, nesta quinta-feira (6), que o árbitro Wagner Magalhães será o árbitro principal do duelo entre Ceará x Fortaleza, no próximo sábado (8), pela decisão do Campeonato Cearense. Partida será às 16h, na Arena Castelão.

A volta da final do Estadual teve o quadro de arbitragem definida. Wagner Magalhães, do Rio de Janeiro, será o mediador da partida. Ele será auxiliado por Luanderson Santos, da Bahia, e Leyla Naiara Cruz, do Distrito Federal.

Assim como na ida, a decisão da volta também terá a presença do equipamento completo do VAR. Igor Júnior Benevenuto,de Minas Gerais, será o árbitro de vídeo.

Wagner Magalhães apita Ceará x Fortaleza. Foto: Divulgação / Ceará SC

WAGNER MAGALHÃES X CEARÁ

Nesta temporada, o árbitro carioca vai apitar um duelo alvinegro pela primeira vez. No ano passado, ele esteve no apito em dois jogos do Alvinegro. Na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na ida das oitavas da Copa do Brasil, e no empate por 1 a 1 com o Goiás-GO, pelo Brasileirão.

Nesta partida contra os goianos, no estádio Hailé Pinheiro, Wagner Magalhães polemizou bastante. O Ceará estava vencendo por 1 a 0 com gol de Mendoza, quando foi assinalado um pênalti polêmico para a equipe da casa.

Em lance onde o lateral Bruno Pacheco subiu para cabecear a bola e acabou atingindo sem querer o rosto de Maguinho, o árbitro ainda expulsou o ex-jogador do Vozão. Ao 39, Pedro Raul empatou e o Alvinegro perdeu a chance de somar três pontos.