Meu Vozão Ceará Sporting Club

Árbitro que prejudicou o Ceará na Série B, volta a ser alvo de polêmica no futebol brasileiro

Ceará, Série B
Foto: Divulgação / Goiás

Na noite da última quarta-feira (11), alguns os jogos das quartas de final da Copa do Brasil aconteceram e como de praxe, a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães não passou batida e o juiz que prejudicou o Ceará no duelo diante do Goiás pelo returno da Série B, voltou a ser alvo de polêmicas.

Wagner do Nascimento Magalhães apita Ceará x Goiás / Campeonato Brasileiro
Wagner do Nascimento Magalhães apitou Ceará x Goiás . Foto: Divulgação / FFERJ

O Corinthians avançou para a próxima fase mas Wagner validou um gol do Juventude ainda na primeira etapa em uma cobrança de escanteio, onde o jogador do Juventude, Zé Marcos, empurrou Fagner (atleta do time paulista) no começo da jogada. Além disso, chegou atrasado em cima do goleiro Hugo Souza, e viu a bola entrar para o fundo das redes.

Mesmo após tendo sido chamado pelo VAR para revisar o lance, Wagner do Nascimento Magalhães decidiu validar o gol e até aí o Juventude estava avançando para a próximo fase da competição pela soma dos placares das duas partidas. Mas o Corinthians acabou conseguindo o resultado que precisava para avançar no minuto final.

Copa do Brasil: Corinthians x Juventude. Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Relembre a polêmica envolvendo Goiás x Ceará

No duelo do returno entre Goiás e Ceará, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães concedeu dois pênaltis para o Goiás, garantindo assim a vitória para o time esmeraldino. Nos dois lances, houveram polêmicas. No primeiro, há dúvidas quanto ao toque de mão de Lourenço na bola, além dos dois toques na bola dado por Tadeu, batedor do pênalti. No segundo lance, o juiz se recusou a marcar uma falta a favor do Vozão, quando Jean Irmer foi derrubado e na sequência houve o lance de pênalti.

Em 2022 no mesmo confronto só que pela Série A, o mesmo juiz apitou o duelo e o Vovô vencia a partida por 1 a 0 até metade do segundo tempo. Em um lance de jogo, o ex-jogador do Mais Querido, Bruno Pacheco, acabou colidindo com um atleta do Goiás. Resultado: o Alvinegro foi punido duas vezes e um único lance ter um pênalti marcado e o jogador ainda ter sido expulso.

Goleiro Tadeu, Goiás x Ceará
Créditos: Rosiron Rodrigues / Goiás