Atacante formado e revelado pelo Ceará, Arthur Cabral segue crescendo na Europa. Na última quinta-feira (23), camisa 9 foi mais uma vez decisivo para a Fiorentina-ITA. Em jogo de volta dos playoffs da Conference League, o centroavante ajudou sua equipe vencer o SC Braga-POR de virada. O cria da Cidade Vozão marcou duas vezes, mas somente um valeu.
Para quem acha que lances bizarros do árbitro de vídeo (VAR) acontecem apenas no Brasil, está muito enganado. Em Florença, na Itália, os torcedores do Viola se viram indignados com uma decisão dos profissionais que estão por trás do equipamento. Depois de ter vencido a ida por 4 a 0, em Portugal, os italianos iniciaram perdendo o jogo da volta por 2 a 0. André Castro, aos 16, e Álvaro Djaló, aos 34, marcaram para o Braga na primeira etapa.
Mas, a virada aconteceu. Aos 37 também do primeiro tempo, Rolando Mandragora diminuiu. No segundo tempo, Riccardo Saponara marcou e deixou tudo igual no placar, mas com 6 a 2 no agregado. Porém, o que parecia já resolvido, se tornou polêmica. Isso porque Arthur Cabral precisou marcar dois gols para um ser validado.
Quando o placar ainda estava 2 a 2, o centroavante recebeu na área e mandou no canto esquerdo do goleiro português. Mas, mesmo no relógio do árbitro da partida ter confirmado que a bola passou pela linha do gol, o lance foi anulado pelo VAR. Mas, mostrando que é um artilheiro nato, o cria o Ceará balançou as redes novamente. Desta, em um lance em que ele se jogou na área, com a ponta do pé, empurrou para o fundo do barbante.
Assim, com Arthur Cabral decidindo mais uma vez, a Fiorentina-ITA venceu o SC Braga-POR de virada por 3 a 2. Com o resultado, a Viola está classificada para as oitavas de final da Conference League. Os italianos aguardam para conhecer o adversário da próxima fase.
Veja abaixo os gols de Arthur Cabral (anulado e validado) na vitória de virada pelo competição europeia.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.