O atacante Arthur Cabral, ex-Ceará, tem carreira consolidada no futebol europeu. Atualmente defendendo a Fiorentina, da Itália, o jogador, porém, fez uma brincadeira e sugeriu um empréstimo para retornar rapidamente ao Brasil.
Em trecho publicado pelo Ge, o ex-centroavante do Ceará disse que poderia pedir um empréstimo para o Queimadense, time que é treinado por seu pai na Paraíba, para ajudar o time. Isso porque a equipe que seu pai comanda está prestes a ser rebaixada para a segunda divisão do Estadual.
“Eu só assisti jogos da Queimadense e estou na torcida”, disse Arthur Cabral sobre a equipe paraibana.
“Eu falei para o meu pai: se fosse possível, eu pegava o avião e fazia um empréstimo de dois jogos só para ajudar ele e a Queimadense se livrar do rebaixamento.”
Da base do Ceará ao futebol Europeu
O atacante de 24 anos foi revelado pelo Ceará, onde passou por todas as categorias de base. Chegou ao time principal ainda em 2015, mas só ganhou espaço em 2017. Desde então se firmou na equipe e, em sua passagem pelo Ceará, disputou 81 jogos, com 29 gols marcados. Após isso, o Palmeiras se interessou e contratou o jogador, mas pouco o utilizou. Foram cinco jogos e um gol, até ser emprestado e depois vendido ao Basel, da Suíça.
Na passagem pelo clube, se transformou no principal jogador da equipe. Foram dois anos e meio, com mais de 100 jogos e 65 gols marcados, o que chamou a atenção da Fiorentina. Pelo clube italiano, está em sua segunda temporadas, com 11 gols em 45 partidas.
O jogador chegou a ser convocado pela seleção brasileira em outubro de 2021, mas não ganhou sequência com Tite e não conseguiu se aproximar de uma das vagas na Copa do Mundo 2022.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.