No próximo sábado, dia 22, Ceará e Fortaleza se enfrentam novamente para decidir o título do Campeonato Cearense de 2025. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Vovô precisa apenas de um empate para se consagrar bicampeão estadual.

O atacante paraguaio Antonio Galeano, emprestado pelo Rubio Ñu, do Paraguai, ao Vozão após uma passagem pelo tradicional Nacional, do Uruguai, teve um início de temporada discreto. Depois de alguns jogos como titular, ele rapidamente caiu para o banco de reservas e passou a ser utilizado principalmente nos minutos finais das partidas.
Jogador vem evoluindo e assumindo protagonismo no Ceará
Após um começo de 2025 como coadjuvante, Galeano viveu uma semana de destaque no time comandado por Léo Condé. Durante a semana, o paraguaio marcou o gol do empate contra o Confiança pela Copa do Brasil e converteu seu pênalti na disputa por cobranças. No Clássico-Rei, novamente entrando em campo na segunda etapa, Galeano sofreu o pênalti cometido por Gastón Ávila, que foi convertido por Fernando Sobral.

Depois de uma passagem pelo São Paulo, o jogador vem se readaptando ao futebol brasileiro e se tornando uma opção importante no ataque do time de Léo Condé.
Leia também
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.