Meu Vozão Ceará Sporting Club
elenco do ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Atacante do Ceará assume protagonismo e dispara: “Sábado temos…”

Após a vitória do Ceará por 2 x 0 sobre a Juazeirense, na última quarta-feira (19), pela Copa do Nordeste, as atenções voltam-se para o ponta-direita Galeano. O paraguaio, que marcou dois gols e deixou o Alvinegro mais próximo da classificação, emergiu como protagonista em momentos decisivos para a equipe nos últimos jogos. 

Galeano, atacante do Ceará
Foto: Stephan Eilert / CSC

“Estou muito feliz. Falo muito de trabalho e trabalhei bem durante a semana. Feliz pelos dois gols, agradecer à minha esposa por estar aqui sempre. É continuar trabalhando porque temos mais jogos pela frente. Sábado temos final, estamos concentrados e trabalhando bem para chegarmos bem”, disse Galeano em entrevista após a partida para o cearasc.com.

Após um início discreto, sem gols nos primeiros nove jogos, o atleta de 24 anos mudou sua trajetória em sete dias, momento em que o Time do Povo experimentou uma maratona de confrontos. A atuação da última noite ganha ainda mais destaque, já que o técnico Léo Condé poupou titulares visando a final do Campeonato Cearense contra o Fortaleza, e entrou somente com reservas para o jogo.

Galeano foi decisivo para o Ceará

Além do desempenho contra a Juazeirense, Galeano foi decisivo em outras duas partidas importantes. No confronto contra o Confiança-SE, ele marcou o gol de empate aos 38 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis, onde converteu sua cobrança e garantiu a classificação do Vovô.

Galeano, atacante do Ceará / Clássico-Rei
Foto: Gabriel Borges / @fotografoborges1

No Clássico-Rei contra o Fortaleza, no último sábado (15), ele entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que resultou no gol de Fernando Sobral, crucial para a vitória alvinegra. Com essas atuações, Galeano ganhou a confiança do técnico Léo Condé e da torcida, mostrando potencial para se consolidar como peça fundamental no elenco.