Cléber, atacante do Ceará, está em suspensão provisória e aguardando julgamento para retornar aos gramados pelo Vovô. O jogador fez uma postagem nas redes sociais, indicando que sua volta está muito perto de acontecer, dependendo do resultado do julgamento ele poderá atuar ainda na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após uma postagem do zagueiro Lucas Ribeiro, o atacante repostou comentando: “Já, já estaremos juntos, Bugrão. Saudades”, escreveu Cléber no Instagram na última semana.

CEARÁ MONITORA SITUAÇÃO
A punição foi imposta pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), após a detecção de uma substância proibida em um exame antidoping durante o jogo contra o Juventude, em 2022, pela Série A.
Inicialmente, a expectativa era que o julgamento ocorresse entre março e abril deste ano. No entanto, o Tribunal precisou de mais tempo para conduzir preliminares adicionais. Agora, com a conclusão do julgamento, Cléber pode ficar de seis meses até dois anos sem jogar futebol, dependendo da decisão do Tribunal.
Caso a punição seja de seis meses, esse período seria compensado com o tempo que o jogador já passou afastado dos campos. No entanto, se a punição for maior, o contrato de Cléber com o clube seguirá suspenso, a menos que alguma das partes opte pela rescisão. Até o momento, essa possibilidade não está sendo cogitada.
O atacante teve uma participação significativa na última temporada, disputando 40 partidas. Ele está no Ceará desde 2020 e acumula 120 jogos, com 22 gols e duas assistências.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.