O vai e vem do mercado da bola está a todo vapor. Assim, o atacante Cléber pode ser mais um a deixar Porangabuçu. Alvo antigo de Rogério Ceni, o jogador está sendo negociado com o São Paulo. A informação foi divulgada pelo repórter paulista Gabriel Sá, nesta segunda-feira (19). Caso fechada, a transição pode gerar um lucro milionário aos cofres do Alvinegro.
Diferente dos anos anteriores, quando se manteve na elite nacional e terminou suas temporadas com as dívidas quitadas, a diretoria do Ceará está batalhando para fechar 2022 com todas suas pendências resolvidas. Isso porque o time foi rebaixado e, segundo divulgado pelo portal Futebol Cearense, o clube estaria devendo um mês de salário aos funcionários.
Além disso, foi divulgado por Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, que parte do valor investido para comprar Bruno Pacheco, lateral-esquerdo que estava no Ceará desde 2020, foi para quitar pendências de luvas e premiações que o Alvinegro tinha em aberto com ele.
Assim, a direção do Vovô está em negociações pela venda de alguns atletas do time. Depois de Messias, Mendoza, Marcos, Victor, Fernando Sobral e Bruno Pacheco, o próximo a ser vendido deve ser Cléber. O atacante de 26 anos é alvo do São Paulo e, segundo o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan Esportes, os clubes estão em fase de negociação para que os tramites sejam resolvidos o quanto antes pela transferência.
A chegada do atleta ao Morumbi seria em negociação definitiva a pedido do treinador Rogério Ceni. Vale ressaltar que o desejo de ter o atacante de 26 anos em uma equipe que comanda não é de agora. Em 2020, quando ainda treinava o Fortaleza, Ceni tentou levá-lo para o Pici. Mas, o atacante, que na época se destacava pelo Barbalha durante o Campeonato Cearense, optou pelo Alvinegro de Porangabuçu.
Nas redes sociais, a torcida alvinegra tem comentado bastante a possível saída do centroavante. O motivo é que, mesmo ele sendo um dos principais jogadores com mais gols pelo clube na Série A dos pontos corridos, o número de vezes que Cléber balançou as redes as redes pelo Ceará, para um camisa 9, é muito baixo. Ao todo, foram 122 jogos e marcou apenas em 23 oportunidades. Na última temporada, foram nove gols e duas assistências em 40 confrontos.
As diretorias preferem manter os termos do negócio em sigilo até o momento, mas sabe-se que Cléber tem vínculo com o Ceará até dezembro de 2024. Sua multa rescisória é de R$50 milhões para equipes brasileiras de 50 milhões de euros para o mercado exterior. Vale ressaltar que o Vovô detém de 85% dos direitos econômicos do atacante e o Ferroviário dos 15% restantes.
Há poucos meses, a Saf Vasco também se interessou pelo atleta. Mas, não chegou a fazer uma proposta para contar com ele em 2023.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.