Se por um lado o Ceará é o clube que mais vezes marcou gols pela Série B 2024, com o total de 20, e é, ao lado do Santos-SP, o melhor ataque, do outro tem o “alerta ligado” por estar entre as equipes que mais sofrem gols na competição. Com 17 gols levados, o Alvinegro de Porangabuçu tem, aliado à Ponte Preta-SP, a quarta pior defesa da competição.

Em 13 jogos disputados até aqui, o Vozão balançou as redes adversárias 20 vezes. Nenhuma outra equipe que mais gols que o Alvinegro na disputa e apenas o clube da Vila Belmiro, próximo adversário do Vovô na competição, balançou as redes esse mesmo tanto. Os jogadores que mais fizeram a festa da torcida alvinegra até aqui são Facundo Barceló e Saulo Mineiro, ambos com quatro gols marcados na competição. Desses quatro marcados por Saulo, três foram na vitória por 4 a 2 sobre o Ituano-SP, na última rodada do certame nacional.

Dos times que estão acima do Vozão na tabela da Série B, o América MG – terceiro colocado – tem 17 gols e é quem mais chega perto da dupla alvinegra, que tem 20. O líder Avaí-SC tem 13, Operário-PR que o quarto tem nove, Vila Nova-GO e Sport-PE, quinto e sexto, respectivamente, marcaram 15 vezes e o Coritiba-PR, sétimo colocado, tem 13 gols até aqui na competição.
CEARÁ TEM “ALERTA LIGADO” PARA SISTEMA DEFENSIVO
Se marcar gols não tem sido problemas para o Alvinegro de Porangabuçu, sofrer é, sim, um dos maiores. Em 13 rodadas, a defesa do Vozão foi vazada 17 vezes na competição e é a quarta pior, ao lado da Ponte Preta-SP. O detalhe é que o Vovô foi derrotado por 3 a 1 para a equipe do interior paulista na 12ª rodada. Apenas BrusqueSC, Ituano-SP e Guarani-SP, sofreram mais gols que o Ceará na disputa. A equipe catarinense levou 18, o Galo de Itu-SP levou 30 e o Bugre 22. O trio está na zona de rebaixamento sendo 18º, vice-lanterna e lanterna da Série B, respectivamente.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.