Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará tem segundo pior ataque da Série A no returno; veja números

Foto: Reprodução

O Ceará busca recuperação na reta final do Brasileirão para garantir a permanência na Série A. A campanha do Alvinegro no returno é complicada. O time faz campanha do Z-4 na segunda parte do campeonato, ficando em 18º.

LEIA MAIS:

Ceará vive seu terceiro maior jejum de vitórias no Brasileirão

Ceará não pode mais chegar aos 45 pontos no Brasileirão; veja chances de permanência

O time tem o segundo pior ataque do returno, com dez gols, junto com Juventude. Fica atrás apenas do Avaí, que marcou apenas oito vezes. Entre os que brigam contra o rebaixamento, o Atlético-GO é o que marcou mais vezes, balançando as redes 16 vezes.

No returno, o Ceará somou apenas 10 pontos dos 48 disputados. Uma vitória, sete empates e oito derrotas. Dez gols marcados, 18 sofridos e saldo de gol de -8. O Vovô não marcou nos duelos contra o Fortaleza, Athletico-PR, São Paulo, Coritiba Atlético-MG, Atlético-GO e Fluminense.

O time buscou se reforçar para a segunda parte do campeonato, mas os recém-chegados não renderam o esperado. Diego Rigonato sofreu uma lesão e precisou deixar os campos por um longo periodo para se recuperar quando brigava por titularidade. O meia fez oito jogos com a camisa alvinegra.

Outros que chegaram foram Guilherme Castilho, Jô e Jhon Vázquez, que não se firmou na ponta. Quem mais marcou no returno foi Mendoza, com três gols. Zé Roberto e Jô balançaram as redes em duas oportunidades. Guilherme Castilho, Lima e Vina marcaram uma vez.

Comparando com o fim do primeiro turno, o Ceará terminou a 19ª rodada do Brasileirão com derrota por 1 a 0 para o Juventude. O Vovô era o 12º com 24 pontos, cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas. Até ali tinha marcado 20 gols.

Veja tabela do returno

Foto: UFMG