Sob um forte sol no Mineirão, o Ceará entrou em campo para enfrentar o Atlético Mineiro e acabou derrotado por 2 a 0. Os gols foram marcados por Marrony, ambos no segundo tempo do duelo.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Vasco no Castelão. A partida acontece às 20 horas da quinta-feira, 20. Já o Atlético Mineiro visita o Botafogo um dia antes, na quarta-feira, 19, às 21h30.
O primeiro tempo foi movimentado, as equipes tinha um adversário a mais hoje: o forte calor sob o Mineirão. Mesmo assim não faltou intensidade. O Ceará entrou muito bem postado defensivamente e neutralizou completamente o ataque do Atlético Mineiro.
Guto mandou uma equipe bem modificada a campo, que cumpriu arrisca a proposta do treinador de se defender e explorar os contra-ataques. A primeira etapa teve muita transpiração de ambos os lados, mas terminou mesmo empatada sem gols.
No segundo tempo, o Ceará ficou ainda mais retraído, esperando um possível vacilo para sair em velocidade. As entrada de Jacaré e Cléber na metade do jogo deram mais velocidade ao time do vovô que criou boas oportunidades.
O banho de água fria veio após um puxão de Gabriel Lacerda no jogador do Atlético dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Marrony fez 1 a 0. O time cearense até tentou buscar o empate, mas não conseguiu igualar o marcador no Mineirão.
Ainda deu tempo de Marrony, no fim do jogo, aproveitar bem roubada de bola e ampliar fazendo 2 a 0 para selar a vitória dos mandantes na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.