Meu Vozão Ceará Sporting Club

Veteranos! Ceará conta com três atletas que já disputaram 15 ou mais Clássico-Reis em suas carreiras

Luiz Otávio, zagueiro do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Após consolidar mais uma boa atuação diante do Ferroviário e, assim, se garantir na decisão do Campeonato Cearense de 2024, o Ceará rapidamente altera seu foco para a Copa do Nordeste, uma vez que precisará enfrentar um importante Clássico-Rei contra o Fortaleza nesta quarta-feira (20), às 21h30, em plena Arena Castelão. Em meio aos últimos momentos de preparação, o Vozão se deparou com uma estatística que evidenciou a ampla experiência que alguns de seus atletas possuem na disputa de Clássico-Reis.

Confira como assistir AO VIVO o duelo entre Ceará e Fortaleza pela Copa do Nordeste 2024

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo perfil História e Dados por Mauro Bastos, através do Twitter, o Ceará poderá se apoiar na experiência de três membros de seu elenco em clássicos contra o Fortaleza para enfrentar o grande rival nesta quarta-feira (20), em partida válida pela Copa do Nordeste. Segundo o perfil, Luiz Otávio, Richardson e Richard são os atletas que mais possuem experiência na disputa de Clássico-Reis, com todos já tendo disputado 15 duelos ou mais contra o Leão do Pici.

Parte do plantel do Vozão desde a temporada de 2017, Luiz Otávio se mostra como o grande líder desta estatística, uma vez que já participou de 24 batalhas contra o rival do Alvinegro, ao todo sendo capaz de triunfar em 10 ocasiões, empatar outras oito e tendo saído derrotado de campo em seis duelos, assim acumulando um aproveitamento de 52% dos clássicos.

Empatados com 15 duelos cada, Richardson e Richard destoam no quesito de aproveitamento dos clássicos que puderam participar. Enquanto o meia venceu sete vezes, empatou quatro e foi derrotado em outras quatro oportunidades – assim acumulando um sucesso de 55% -, o arqueiro já não se viu tão prolífico assim em embates entre Ceará e Fortaleza, com o mesmo vencendo cinco vezes, empatando seis e perdendo quatro jogos, portanto ostentando o aproveitamento de 46%.

Luiz Otávio, zagueiro do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

AGENDA

Após consolidar mais uma boa atuação diante do Ferroviário e, assim, se garantir na decisão do Campeonato Cearense de 2024, o Ceará rapidamente altera seu foco para a Copa do Nordeste, uma vez que precisará enfrentar um importante Clássico-Rei contra o Fortaleza nesta quarta-feira (20), às 21h30, em plena Arena Castelão.