Ceará atualiza situação de atletas e Morínigo pode ter novidades para a próxima partida

Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará já se prepara para o próximo desafio da temporada. Na terça-feira (14), o Alvinegro recebe o Sport-PE, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2023. Na manhã desta sexta-feira (10), o elenco alvinegro iniciou sua preparação para o clássico nordestino. 

A reapresentação oficial do grupo aconteceu no CT de Porangabuçu. No Vovozão, Gustavo Morinigo comandou um trabalho técnico. Foi a primeira atividade de um total de quatro antes do jogo com os pernambucanos. A exemplo do que ocorreu hoje, o  sábado e o domingo serão de treinamentos pela manhã. A segunda-feira, dia do treinamento apronto, os trabalhos ocorrerão na parte da tarde.

treino Ceará
Foto: O Povo

REFORÇOS E RETORNOS NO CEARÁ

Os três novos reforços do Vozão participaram das atividades no CT de Porangabuçu. Warley, Pedro Lucas e Willian Maranhão treinaram com elenco pela primeira vez. De todos, apenas o meia-atacante Pedro Lucas, que veio por empréstimo do Grêmio em troca pelo meia Vina, ainda não está regularizado. O jovem chegou a capital cearense nesta sexta e não foi anunciado pelo Ceará.

O lateral-direito Warley teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na última quinta-feira (9). Já o volante Willian Mranhão apareceu no BID na tarde desta sexta-feira (10). Regularizados, o jogadores ficam à disposição para atuarem com a camisa alvinegra. A estreia dos atletas pode acontecer na próxima terça-feira (14), diante do Sport, em jogo válido pelo Nordestão.

Além disso, a principal novidade do treino desta sexta é o retorno de Tiago Pagnussat. O zagueiro se recuperou de lesão muscular na coxa direita, que o tirou do Clássico-Rei, e volta a ser opção para o técnico Gustavo Morinigo. No entanto, Luiz Otávio e Michel Macedo permanecem entregues ao departamento médico. O zagueiro trata uma lesão no joelho direito. Já o lateral-direito se recupera de contusão no bíceps femoral da coxa direita.

willian maranhão Ceará
Foto: O Povo
pedro lucas Ceará
Foto: o Povo