Ceará pode improvisar atleta ao ficar sem opções para posição na defesa

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na próxima quarta-feira, 2, o Ceará volta a campo para enfrentar o Guarani pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece às 21h30, na Arena Castelão. Para esse duelo, Guto tem um problema a ser resolvido.

Como Warley, que é titular da posição, levou o terceiro cartão amarelo, e Michel Macedo segue no departamento médico, o vovô só conta com a disponibilidade de Orejuela para a lateral-direta.

Entretanto, o colombiano tem conversas adiantas com o Deportivo Independiente Medellín e deve ter sua saída oficializada nos próximos dias pelo Alvinegro. Como veio por empréstimo do São Paulo, o atleta pode ter um novo destino de acordo com que o clube paulista aceitar.

A forma de contrato com o “Poderoso da Montanha” será com formato de empréstimo, mas com duração de um ano. Ou seja, até o meio de 2024. De acordo com o publicado pela jornalista Beatriz Carvalho, o lateral já se despediu do grupo neste sábado (29).

O grande detalhe é que Orejuela foi anunciado pelo Ceará no dia 21 de junho. A coletiva de apresentação oficial só aconteceu no dia 04 de julho. Mas, o máximo que conseguiu foi ser reserva em quatro partidas.

CEARÁ SEM OPÇÕES

Elenco do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Agora, sem tê-lo como peça de opção, o Ceará terá que voltar a improvisar utilizando o volante Caíque Gonçalves, que em outras partidas já jogou no setor. Além disso, diante do Bugre será provável que um lateral-direito da base esteja entre os relacionados para ser reserva.

Já na manhã seguinte ao confronto com o Ituano, o Ceará se reapresentou e começou sua preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. O elenco trabalhará em terras cearenses até terça-feira, véspera da partida diante do Bugre.