Meu Vozão Ceará Sporting Club

Dirigente do Ceará compara situação financeira com clube do Grupo City, mas ressalta: “Fluxo de caixa do dia a dia ainda é o desafio”

Na última semana, Danilo Bittencourt foi apresentado como o novo CEO do Ceará SC e durante a coletiva de imprensa, o profissional falou sobre o trabalho que será realizado dentro do clube alvinegro. Ex-gerente financeiro do Bahia, o dirigente fez uma comparação financeira entre os clubes falando sobre o momento quando chegou ao Bahia em 2017 e sua atual chegada em Porangabuçu.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

“A gente está trabalhando forte na situação financeira. Nós temos muitos direitos a receber, o clube não está em uma situação financeira de médio prazo complicada, mas o fluxo de caixa do dia a dia ainda é o desafio. Os recebimentos de liga não têm uma recorrência. Mas estou satisfeito com o que encontrei aqui. O Vozão está anos-luz à  frente de outros clubes que já conheci visitando. Uma situação muito melhor do que a do Bahia, quando cheguei na transição em 2017. Queremos tocar projetos que ficaram parados por falta de tempo”, afirmou Danilo Bittencourt.

Recentemente, o Bahia virou uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e o CEO do Vozão fez parte do momento de transição do clube para o novo modelo de gestão. Danilo Bittencourt é graduado em Administração de Empresas (Faculdade Ruy Barbosa) e pós-graduado em Gestão Pública pela IESF/UNICE.

Danilo Bittencourt garante nova governança no Ceará

“A gente vai trabalhar processos, pessoas. Vamos escrever os processos do clube que, às vezes, a gente já efetiva eles e eles não estão devidamente documentados. Isso vai trazer uma governança para a gente. Estamos começando a mexer em processos internos do clube, no dia a dia, tomadas de decisões em conjunto com a diretoria. Decisões que dependiam de um aval do presidente para uma coisa simples. Uma decisão que precisava ser mais rápida”, pontuou o CEO do clube.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC