O departamento de futebol do Ceará está analisando a situação de alguns jogadores e, dentre eles, estão os atacantes Facundo Barceló e Lucas Rian. De acordo com revelado pelo jornalista Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão, há possibilidades de que a dupla siga no clube para a temporada 2025.
Contratado sob alta expectativa, o uruguaio de 31 anos demorou para “entrar nos trilhos” e somente na Série B passou a ganhar confiança e acertar a meta adversária. Dos sete gols marcados na última temporada, cinco foram no Campeonato Brasileiro. Ainda no início da competição, sob os comandos do treinador Vagner Mancini, Barceló chegou a marcar quatro gols entre as rodadas três e oito. Mas, com a mudança de comando e quando o time ainda estava se adaptando com o treinador Léo Condé, ele sofreu uma lesão na 16ª rodada e voltou a jogar somente na 23ª, entrando já na reta final. Além disso, com o crescimento de Saulo Mineiro e Aylon, ele perdeu ainda mais espaço e sua minutagem em campo foi se tornando cada vez menor.
Para os desafios do próximo ano, quando o Vozão terá como objetivo a busca pelo bicampeonato do Cearense, vaga nas fases finais da Copa do Nordeste, chegar, pelo menos, até a terceira fase da Copa do Brasil e garantir permanência na Série A do Brasileirão – planos traçados pela diretoria do clube -, o departamento de futebol está analisando se o uruguaio vai permanecer ou não para o ano que vem.
SITUAÇÃO ENTRE CEARÁ E LUCAS RIAN
O caso do ponta é bem parecido com o de Barceló: está sob análise do setor de futebol do Vozão. Ainda de acordo com apuração do jornalista Rodrigo Cavalcante, a diretoria do Ceará já avisou ao Matsumoto Yokohama, do Japão, que não exercer a compra do atleta. Desta forma, sua permanência só deve acontecer em caso de um novo empréstimo. Pelo Alvinegro, ele marcou um gol e deu duas assistências em 20 jogos pela Série B. Seu contrato com os japoneses vai até 2026.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.