Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará inscreve quatro atletas da base para disputar Série B, mas surpreende com ausência

Pablo, Ceará Sub-20
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O Ceará inscreveu, na última quarta-feira (11), quatro novos atletas para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro: Léo, Gabriel Silva, Fabrício e Melk. O quarteto integra o Sub-20 do Vozão. Porém, o que chamou atenção e pegou a todos de surpresa foi a ausência do centroavante Pablo Nascimento, um dos grandes destaques da equipe.

Meia Melk. Foto: Divulgação / Ceará SC

A Cidade Vozão todo ano revela jovens promessas para o time profissional do Alvinegro de Porangabuçu. No time principal, há o zagueiro David Ricardo, que é titular absoluto, e recentemente foi vendido o zagueiro Jonathan Jesus ao Cruzeiro-MG, que vinha se destacando e tendo sequência entre os 11 principais na Segundona. Outros nomes como Caio Rafael, João Victor e Yago Lincoln costumam ser relacionados para os jogos do certame nacional. Buscando abrir cada vez mais espaço para os jovens das categorias de base, o clube inscreveu quatro jovens que são destaques em sua categoria.

O goleiro Léo, zagueiro Gabriel Silva, que teve recentemente seu contrato renovado, e os meias Fabrício Moura e Melk foram registrados no BID da CBF (Banco Internacional de Dados da Confederação Brasileira de Futebol) e, desta forma, podem ser utilizados pelo treinador Léo Condé para os jogos da Segundona. O quarteto já chegou a participar de atividades com o time principal, mas integra a equipe comandada pelo técnico Alison Henry, do Sub-20.

Zagueiro Gabriel Silva
Zagueiro Gabriel Silva. Foto: Divulgação / Ceará SC

ARTILHEIRO DA BASE DO CEARÁ FICA DE FORA

A surpresa ficou por conta de quem não foi inscrito. Pablo Nascimento, centroavante de 20 anos do Sub-20, não consta na lista dos registrados no site da CBF. Neste ano, ele foi utilizado apenas duas vezes na equipe principal, ambos ainda na Copa do Nordeste, e esteve cerca de 10 minutos em campo somando os dois jogos. Na época, o técnico ainda era Vagner Mancini. Já com Léo Condé, ele nunca foi relacionado. Neste ano, Pablo marcou 11 gols e ainda soma uma assistência em 11 partidas pela equipe de base. O motivo dele não ter sido inscrito não foi revelado pelo Ceará, mas, de acordo com divulgado pelo jornalista Déo Luis, o clube não estaria contente com algumas publicações do atleta nas redes sociais. Nascido em janeiro de 2004, este é o último ano do centroavante como atleta Sub-20.

Pablo tem 11 gols pelo Sub-20 na temporada. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC